segunda-feira, 23 de julho de 2007

FESTEJOS JUNINOS



Prossegue, no Espaço Norcon Decide, a exposição Festejos Juninos. A mostra, que tem a curadoria de Genilson Brito, reúne quatorze trabalhos inéditos do artista plástico piauiense Paulo Gaspar, que poderão ser vistos pelo público aracajuano até o dia 18 de julho.
Paulo Gaspar é pintor e escultor e nasceu em Parnaíba – Piauí, em 1961. Sua obra retrata cenas regionais com ligeira pitada de humor, primando pelo estético com fino acabamento. Foi um artistas convidados do PIAUI SAMPA 2007, evento realizado de 11 a 17 de Junho no Shopping Eldorado de São Paulo e que reuniu trabalhos dos maiores artistas piauienses, funcionando como uma verdadeira vitrine para a produção artística e cultural do Piauí nas regiões sul e sudeste do país.
Paulo Gaspar participou de vários salões de arte e de exposições coletivas em diversos estados brasileiros, como o Salão Riachuelo, Salão Brasília Marinha, Salão dos Servidores – FUNCEP e Espaço SEBRAE, em Brasília (DF); Casa do Piauí (RJ); Welcome to Piaui, em Fortaleza e Casa da Cultura de Sobral (CE).
Esta é a quarta vez que o artista expõe seus trabalhos em Aracaju. Em 1993, expôs suas obras na Galeria Estação das Artes, e por duas vezes participou de exposições no Espaço Cultural do Yázigi Internexus. A primeira dividindo o espaço com o artista Daniel Mendes, na exposição Águas de Março, em 2000, e, quatro anos depois, na Exposição Olhar de Colecionador.
Apesar de retratar outros temas, como as paisagens e os peixes do Delta do Parnaíba e de desenvolver um trabalho mais contemporâneo inspirado nas pinturas rupestres encontradas nos sítios arqueológicos do Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), desta vez o artista volta a Aracaju para mostrar a sua visão, de uma forma bem humorada, sobre os “Festejos Juninos”, retratando as quadrilhas, os forrós e o boi-bumbá ou bumba-meu-boi , festa bastante popular no Estado do Piauí.

Serviço: Exposição Festejos Juninos
Quando: de 18 de junho a 15 de agosto de 2007
Onde: Espaço Norcon Decide – Av. Oviêdo Teixeira S/N– Jardins – Aracaju – SE
Horário de visitação: das 9 às 19h (segunda a sábado) e das 9 às 13h (domingo)

Um comentário:

Leandro de Abreu disse...

Quero parabenizar, este artista brasileiro com suas Obras de Artes, de tanto talento.
Parabéns, Paulo Gaspar. O Brasil precisa de mais Artistas igual a você.